segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como usar estanpa étnica

estampa étnica já virou queridinha das celebs, fashionistas e de toda garota que já se apaixonou por uma peça com essa padronagem.
Para saber como aderir a essa moda de um jeito que combine com o nosso estilo e corpo, conversamos com a estilista Amalia Piffero, que deu altas dicas para [gente] acertar na hora de usar estampa étnica. Confira!

A estampa
Algumas meninas ainda ficam um pouco em dúvida na hora de identificar se uma peça tem estampa étnica ou não, afinal, essa padronagem apresenta várias cores e desenhos geométricos. O étnico tem um quê de artesanal, além de cores e formas que remetem a tribos indígenas.
Em quais peças usar?
A dica da estilista é: “A estampa pode ser usada em saias, shorts, calças, blusas, vestido e acessórios, apenas tomando cuidado para não pecar pelo excesso. Na dúvida, menos é mais.”
Qualquer garota pode usar?
Boa notícia! Todas as girls podem apostar em estampas étnicas. “Deve-se tomar cuidado apenas com a cor e o tamanho da estampa, dependendo do biotipo. As gordinhas devem optar por estampas mais escuras – com tons de bordô e mostarda – e verticais, que tendem a alongar a silhueta. Já as magrinhas podem quase tudo. Se quiserem dar volume para alguma parte do corpo, vale apostar em estampas na horizontal e em tons mais claros”, indica Amalia.
O lance é ficar sempre ligada no estilo da peça e usar o bom senso: se a estampa não for na peça toda, como em um vestido, por exemplo, é melhor não misturar estampas (ex: blusa étnica + parte de baixo lisa). “Se o eleito para a estampa for o sapato, a roupa deve ser mais equilibrada. Se a saia, short ou calça forem estampados, camisa e sapato lisos. Vale ousar nas cores, mas a estampa deve estar sempre equilibrada”, diz Amalia.
Look moderno!
Para as mais magrinhas: saia de estampa étnica + camisa de seda lisa + scarpin boneca.
Para as gordinhas: saia étnica evasé, de cintura alta (que marque a parte mais fina do tronco) + blusa mais justinha de tom escuro, como marrom, bordô ou preto. O scarpin boneca vale para todos os looks.
Onde usar?
A estilistas afirmam que a estampa pode ser usada em qualquer ocasião, desde que o modelo e o tecido da peça se adequem ao tema proposto.
Dica pras girls!
Look praiano: short étnico vai cair superbem com uma camisa levinha e uma rasteirinha combinando com o look.
Saída com o gato ou cineminha com as amigas: blusinha étnica + sainha jeans + tênis com um pequeno detalhe no estilo.
Balada: ”A balada pode ser mais ousada com um vestido de estampa étnica acompanhado de um scarpin boneca preto. Os sapatos podem ter cores neutras como preto e marrom, ou combinar com uma cor escolhida da estampa. Fica uma graça!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário